Mais Diferenças - Educação e cultura inclusivas

Ações do usuário

Entrar Cadastre-se
Conteúdo
Home » Educação » Brincar

O projeto Brincar propõe desde 2017 a criação e experimentação de práticas pedagógicas inclusivas na educação infantil e incentiva a realização de brincadeiras que envolvam todas as crianças nas unidades educacionais, com e sem deficiência.

De maneira articulada às demandas da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Diretorias Regionais de Ensino (DREs) e unidades educacionais, os formadores do projeto trabalham junto com os educadores. As formações acontecem nos horários coletivos de estudo dos professores e há momentos de acompanhamento com gestores, educadores, crianças e famílias para o desenvolvimento em conjunto de práticas pedagógicas inclusivas com base nos aspectos teóricos discutidos em formação.

Em parceria com a Fundação Volkswagen e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, atualmente são atendidas 36 unidades educacionais, além das 13 Diretorias Regionais de Educação. As instituições contam com assessoria à gestão, formação e acompanhamento para fortalecer práticas pedagógicas inclusivas e produção de recursos pedagógicos acessíveis, além de ações de sensibilização e mobilização junto às comunidades e famílias envolvidas nas escolas participantes.

 

 

 


Notícias sobre o projeto


Eixos de trabalho


Depoimentos


Materiais