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Apostila do projeto Brincar reúne conceitos para práticas pedagógicas inclusivas

Para subsidiar as ações de formação e acompanhamento do projeto Brincar nas escolas de educação infantil e Diretorias Regionais de Educação do município de São Paulo, a Fundação Volkswagen, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) e a Mais Diferenças, lança a publicação “Brincar: formação continuada para profissionais das unidades escolares”.

O material está estruturado em blocos temáticos voltados a práticas pedagógicas, ao acolhimento das crianças e famílias, ao estudo dos conceitos sobre infância e brincadeiras e às possibilidades de uso e experimentações do espaço físico das escolas. A publicação leva em conta os marcos legais relativos à Educação Infantil e à Educação Inclusiva e também considera as demandas de diferentes profissionais da SME-SP, das DREs e das comunidades escolares sobre esse tema.

O conteúdo desta publicação podem ser usados desde que não haja modificações e seja citada a fonte. Para acessar a apostila “Brincar: formação continuada para profissionais das unidades escolares”, clique aqui.

Conheça mais sobre o projeto Brincar.